ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis pessoas da mesma família estão com coronavírus em Herval


Na manhã desta segunda-feira (15) o Portal Éder Luiz entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Herval d’ Oeste e obteve informações sobre os novos casos de Covid-19. Trata-se de pessoas da mesma família, sendo duas crianças e quatro adultos, com faixa etária que vai de seis a 65 anos de idade. 

No total, sete pessoas dessa mesma família fizeram exames depois que tiveram contato com um caso confirmado. Seis, apresentaram diagnóstico positivo e uma delas negativo. Dos casos positivados, cinco estão em isolamento domiciliar e um está internado na UTI no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), mas está estável.

A Secretaria de Saúde informou que, paralelo ao acompanhamento da família em questão, também está realizando monitoramento junto à quatro empresas: uma de Herval d’ Oeste, duas de Joaçaba e uma de Campos Novos, locais em que as pessoas positivadas dessa família trabalham.

“Aqui em Herval d’ Oeste, por exemplo, estamos fazendo testes em pessoas que tiveram contato direto com uma dessas pacientes. Também está sendo orientado com relação a isso nos outros municípios. A intenção é rastrear e conter a circulação do vírus, sendo que se necessário tomaremos medidas mais drásticas. Porém, de momento ainda estamos na fase de vigilância” informou a Secretaria de Saúde. 


Neste momento são 15 casos confirmados em Herval d’ Oeste. Sete estão curados e oito estão ativos, sendo seis da mesma família.






Fonte: Portal Éder Luiz