ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SC decreta luto de três dias por morte de prefeito de Herval d’Oeste


O governador Carlos Moisés decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Herval d’Oeste, Américo Lorini. A medida será oficializada em Diário Oficial, no Decreto 692.

O governador de Santa Catarina se solidariza com a família e amigos neste momento de perda e reconhece as contribuições do prefeito para a região e o estado.


O prefeito de Herval d’Oeste, Américo Lorini, faleceu no início da manhã deste sábado (27). O chefe do poder executivo hervalense, que lutava contra um câncer, estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba (HUST), em mais uma fase do tratamento iniciado em 2019.

Natural do RS, Américo Lorini tinha 74 anos e deixa três filhos. Foi prefeito em três ocasiões: Nas décadas de 80 e 90 e agora reassumindo a prefeitura em 2017 numa chapa tendo como vice-prefeito Mauro Martini.


A administração de Herval d’Oeste decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito Américo Lorini ocorrido neste sábado. Também foi emitida uma nota de pesar pelo falecimento. Leia abaixo.


“Em nome da Prefeitura Municipal de Herval d´Oeste, o Prefeito em Exercício Mauro Sérgio Martini e servidores municipais, se solidarizam com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Prefeito, AMÉRICO LORINI ocorrido na manhã deste sábado, dia 27/06/2020, e decreta luto oficial de três dias. Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade”




Fonte: Rádio Catarinense/ Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário