ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região – 2º Batalhão de Bombeiros Militar de SC arrecada cerca de 4 toneladas de roupas em Campanha do Agasalho


O 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina arrecadou, durante sua Campanha do Agasalho, cerca de quatro toneladas de roupas, calçados e cobertores, sendo cerca de 12 mil peças de roupas. Nesta semana foram entregues as doações recebidas durante a campanha, que teve a participação de bombeiros no Estado todo. A arrecadação ocorreu no período de 20 de maio a 17 de junho. Por conta do Covid-19, as embalagens ficaram em local isolado por uma semana, para evitar propagação do vírus e começaram a ser destinadas no dia 22 de maio.

Só em Rio das Antas foram arrecadadas mais de 1000 peças de roupas, que foram destinadas ao CRAS e ao Projeto Saberes, que atende crianças com atividades extracurriculares, como artesanato, aulas de violão, canto, piano e aulas de futebol. Em Monte Carlo, a entrega de mais de 50 sacolas de roupas foi feita no dia 24 de junho à Assistente Social Carolina Flesch, responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município. Em Lebon Regis, foram arrecadados de 511 peças de roupas, que foram entregues para a assistência social do município.


Em Campos Novos, foram doados aproximadamente 920 kg de roupas, entre masculinas, femininas, infantis, cobertores e calçados. As doações foram destinadas à Assistência Municipal de Campos Novos. Em Fraiburgo, as doações foram entregues na Secretaria de Assistência Social de Fraiburgo, que fará a distribuição das peças. Já em Curitibanos, as roupas foram destinadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e serão distribuídas para famílias previamente cadastradas. Em Caçador, as doações foram feitas para o Cáritas. Em Videira, além do Caritas da cidade, as roupas foram entregues na Associação Amigos dos Autistas. Finalmente, em Santa Cecília, as entidades beneficiadas foram o (CRAS) e a Cruz Vermelha.




Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário