ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quatro idosos de casa geriátrica do Oeste morrem de coronavírus

Outros 36 que moram no local estão infectados e em tratamento no município de Palmitos


Quatro idosos de uma casa geriátrica de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, morreram de Covid-19. Eles tinham entre 83 e 86 anos. Na semana passada, os 44 idosos que moravam no local ficaram em isolamento em um centro da Igreja Evangélica, já que a maioria contraiu a doença. Do total, 40 retornaram na quarta-feira, dia 3, para a casa geriátrica, que passou por uma desinfecção.

As vítimas são duas mulheres, de 85 e 86 anos, e dois homens, de 83 e 86 anos. Palmitos tem 68 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim do governo do estado divulgado na noite desta quinta-feira, dia 4. Os quatro idosos que moravam na casa geriátrica são as quatro mortes registradas no município.

A enfermeira responsável técnica do Núcleo de Proteção e Apoio aos Idosos (Nupai), Débora Riese, falou que os outros 40 idosos voltaram para a sede da instituição, que é mantida através de doações, por familiares dos idosos e eventos sociais.

O local foi todo desinfectado seguindo protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do estado. Foram duas etapas: uma na semana passada e outra no começo dessa semana.

Na quarta à tarde, os idosos voltaram após a realização de testes de Covid-19. Dos 40, dois não tiveram resultado positivo, outros dois estão com sintomas e os demais 36 estão com coronavírus e em tratamento. Eles estão isolados num mesmo espaço, em monitoramento.



Com informações do G1