ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-feira deve ter a presença do sol

Ainda assim, períodos de maior abertura intercalam com nuvens



A influência na condição do tempo de hoje é novamente o ar frio que está sobre o mar. Ele faz o vento soprar de Nordeste, que traz umidade do oceano para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Estas regiões terão outro dia encoberto e com chance de chuva fraca. Porém, ao longo da tarde vamos ter aberturas de sol e o tempo votando a ficar seco. Na Serra, o sol também aparece, mas algumas poucas cidades, mais na região de Urupema, podem ter uma chuva fraca de manhã.

Nas demais regiões, Sul, Oeste e Meio-Oeste um dia de sol e nuvens com pouca nebulosidade nas duas primeiras.


Ao longo da tarde teremos mais aquecimento no Sul e Oeste onde teremos algo entre 26 e 28ºC. Na maior parte das cidades, 20 a 22ºC.


Quinta a domingo

Amanhã ainda vamos ter uma boa quantidade de nuvens, especialmente de manhã. Só que o sol aparece com tempo seco em todas as cidades. No período de sexta a domingo, o sol vai aparecer bastante até predominando no fim de semana.


Aquecimento pela frente

As temperaturas das tardes vão subindo para todas as cidades a partir de quinta. Para terem ideia, no Sul próximo dos 30ºC com a sexta tendo 26 a 28ºC na maior parte das cidades.

Lembro que no sábado, precisamente às 18h44, teremos o solstício de inverno. Irá começar oficialmente na nova estação. Só que isso é astronômico, não meteorológico.

O sábado terá temperaturas de 28 a 30ºC em algumas cidades.





Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski

Foto: Rádio Videira