ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo e pássaros silvestres


A prisão foi realizada neste domingo (31), na Linha Filadélfia, em Ipira, pelo 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental, através do pelotão de Joaçaba.

Os policiais foram até o local após receberem uma denúncia de que o homem possuía em sua residência pássaros em cativeiro e armas de fogo.

No local, a guarnição verificou a existência de alguns pássaros nativos presos em gaiolas penduradas na parte externa da residência. Ao entrar na casa, os policiais encontraram outras gaiolas e também munições de espingarda calibre .32.

Ao todo, foram encontrados 23 cartuchos de espingarda calibre .32 recarregados e 04 estojos vazios. Além disso, foi localizada uma espingarda calibre. 32, marca Rossi, a qual o proprietário não possuía registro.

Foi dada voz de prisão ao homem por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Joaçaba para as providências cabíveis.

Os pássaros, gaiolas e armadilhas foram levados a sede do Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Joaçaba para os procedimentos administrativos cabíveis. Os pássaros foram identificados como sendo 5 da espécie Azulão (Cyanoloxia brissoni), 3 Trinca-ferro (Saltator similis) e 2 Coleirinha (Sporophila caerulescens).




Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário