ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nasce filho do médico que tentou alertar sobre Covid

Li Wenliang morreu em fevereiro, antes ele foi acusado de fazer comentários falsos ao tentar avisar sobre vírus

Li Wenliang tentou alertar sobre coronavírus Foto: Reprodução

O filho do oftalmologista chinês Li Wenliang, que tentou alertar para a gravidade do novo coronavírus ainda em 2019, nasceu neste sábado (13) no país asiático.

A viúva de Li, Fu Xuejie fez o emocionado anúncio através da rede social chinesa WeChat. O recém-nascido é o segundo filho dela com o médico.

– Marido, você pode ver isso do céu? Você me deu seu presente final hoje. É claro que vou amá-los e protegê-los – disse a viúva.

Li foi investigado pelas autoridades chinesas pela acusação de “espalhar boatos”. Depois de protestos por conta de sua morte, o governo chinês decidiu recuar e homenagear o profissional como herói.

Oftalmologista em Wuhan, primeiro epicentro do coronavírus no país, o médico enviou uma mensagem aos colegas, em dezembro de 2019, dizendo que havia notado sete casos de um vírus que pensava ser Sars.

Na conversa, Li alertou o grupo sobre a necessidade do uso de equipamentos de proteção. Dias depois, ele foi orientado pela polícia a “parar de fazer comentários falsos” e sofreu uma investigação junto com outros oito médicos.


Depois de ser infectado pelo coronavírus de um paciente, Li compartilhou sua experiência nas redes sociais antes de morrer, em fevereiro.


Fonte: Pleno News