ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moisés busca se reaproximar de Bolsonaro


O governador de Santa Catarina formalizou um pedido de audiência com o presidente Jair Bolsonaro. Há todo um movimento de rearticulação dentro do governo para tentar aproximar Moisés da Silva do chefe da nação. A passagem do ministro do Meio Ambiente pelo estado, segunda-feira, também teve este viés político. Convidado ao Palácio Residencial, o integrante da esplanada ouviu relatos sobre as medidas adotadas no estado para o combate ao coronavírus. Ele levará os informes a Bolsonaro, de quem é muito próximo.

Ou seja, o governador agora está tentando fazer o caminho de volta para reatar com o presidente. Desde que assumiu, Moisés fez os movimentos para se distanciar de Bolsonaro. Esperava uma ligação do presidente eleito para cumprimenta-lo pelo excelente desempenho no pleito estadual. O contato não veio e o resto nós sabemos. O fato é que Moisés não deveria jamais balizar sua relação com o presidente por este prisma. Bolsonaro não tinha qualquer obrigação de ligar para ele, já que foi o grande responsável pela onda surfada pelo governador.

Este é mais um aspecto para confirmar mudanças importantes na postura de Moisés da Silva. Assim que saiu a notícia de que seu nome poderia estar envolvido no caso dos respiradores, com o inquérito sendo remetido a Brasília, o governador chamou uma coletiva de imprensa. Presencial. E respondeu às perguntas com firmeza, de maneira enfática. Bem diferente do que ocorria até então. Isso é muito positivo, considerando-se que é o governador do estado. As informações são do colunista Prisco Paraíso.





Fonte: Michel Teixeira