ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 30 cães são encontrados mortos em Santa Cecília

A suspeita da Polícia Civil é que todos tenham sido envenenados


A Polícia Civil de Santa Cecília investiga a morte em massa de cachorros na cidade. Desde a última sexta-feira (19) foram encontrados mais de 30 cães mortos. A suspeita da Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar esses casos, é que todos tenham sido envenenados. Um material já foi coletado e encaminhado para análise no Instituto Geral de Perícias.

Nesta terça-feira (23), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de pessoas que tinham se recusado a entregar os equipamentos de câmeras de segurança, e podem ter flagrado a ação do autor do envenenamento dos animais. Agora, a Polícia Civil espera um técnico para tentar recuperar as imagens que foram apagadas desses equipamentos apreendidos.

Cachorros que viviam nas ruas e, também, os que tinham donos acabaram mortos. Alguns foram recolhidos pela vigilância sanitária do município e outros enterrados pelos donos. A maioria das mortes foi registrada no bairro Marciliano Fernandes, mas também aconteceram casos em outros dois bairros da cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina.

A ONG Patinhas do Bem, que atua em Santa Cecília, está oferecendo R$ 1 mil para quem tiver informações concretas sobre os responsáveis dessa ação. As informações devem ser repassadas direto para a Polícia Civil da cidade. O dinheiro foi doado por um padrinho da ONG. Maus-tratos aos animais é crime e pode inclusive ser punido com prisão.


"Em virtude da quantidade de animais mortos, cada morte pode ser considerada um crime, a pena pode ser agravada", esclareceu o delegado Cassiano Tiburski, responsável pela investigação.





Fonte: Caçador Online