ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram aglomeração no Beto Carrero World; parque nega

Parque se manifestou em nota, em que afirmou que os shows estão com a capacidade de público reduzida a 30%


Registro divulgado nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Fotos divulgadas nas redes sociais neste domingo, dia 21, mostram uma aglomeração de pessoas na plateia do Hot Wheels Epic Show, uma das atrações do Beto Carrero World, em Penha, no Vale do Itajaí. As imagens, que repercutiram em todo o país, retratam pessoas sentadas próximas umas das outras na arquibancada.

O parque se manifestou em nota, em que afirmou que os shows estão com a capacidade de público reduzida a 30%, e que o ângulo das fotos que circulam nas redes sociais teria dado uma impressão equivocada sobre a ocupação.

A Polícia Militar informou que não recebeu nenhuma denúncia de aglomeração no parque neste fim de semana. A PM inspecionou as medidas de prevenção antes da reabertura, que ocorreu no dia 11 de junho.

O Hot Wheels Epic Show é uma das atrações artísticas mantidas na reabertura do parque, por ocorrer em espaço aberto. Outras apresentações, que ocorriam em local fechado, estão suspensas temporariamente.

O Beto Carrero World estava fechado desde março, e reabriu com entrada limitada aos moradores da região Sul do país. A ocupação do parque foi reduzida a 50% da capacidade.

As medidas de prevenção incluem a suspensão das fotos com os personagens e fila virtual para os brinquedos, acessada pelo celular. Os visitantes passam por aferição de temperatura, túnel de desinfecção e limpeza das cabines dos brinquedos a cada volta.

No início do mês, antes de reabrir, o parque causou polêmica ao incentivar a retomada de atividades em um vídeo nas redes sociais. A publicação dizia que “o maior vírus de todos os tempos é o medo” e fazia uma provocação: “eu quero voltar a viver, e você?”.


Imagem aérea divulgada pelo parque (Foto: Beto Carrero World)


Veja a nota do Beto Carrero:

“Todas as nossas medidas de segurança estão sendo aplicadas. O Parque está funcionando com a capacidade de público reduzida, menos que 50%.

Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas de ângulos diferentes. Dependendo do ângulo, pode parecer que a arquibancada está cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da capacidade. Além disso, o distanciamento está sendo respeitado entre as famílias.

Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança!”





Com informações do NSC Total