ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem negro salva ativista de extrema-direita ferido e foto viraliza

Os dois grupos entraram em confronto em Londres


Patrick Hutchinson socorreu manifestante de extrema-direita ferido Foto: Reuters/Dylan Martinez

A foto de um homem negro carregando um manifestante de extrema direita ferido viralizou nas redes sociais neste domingo (14). Patrick Hutchinson participava de um protesto contra o racismo e a violência policial quando um grupo de extrema direita surgiu, causando um confronto generalizado entre os dois grupos e a polícia.

O clique é do fotógrafo Dylan Martinez, da Reuters, que cobria a uma manifestação do movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter), em Londres, na Inglaterra.

De acordo com jornalistas da Reuters, o homem ferido estava sendo espancado até o momento em que foi salvo por manifestantes negros.

Nas redes sociais, Hutchinson confirmou que foi ele quem carregou o homem branco e comentou sobre a atitude dos militantes: “Salvamos uma vida hoje”.

– Não é preto versus branco, é todo mundo contra os racistas. Tínhamos a proteção um do outro e protegemos aqueles que precisavam de nós – afirmou.

A ação de Hutchinson foi elogiada nas redes sociais. Um dos internautas afirmou que sentiu “orgulho” da foto.

– Vi essa foto e senti tanto orgulho, poder e humanidade pelo que vocês fizeram, grande respeito – escreveu.


O confronto generalizado nas manifestações contra o racismo em Londres deixou dezenas de pessoas feridas e mais de 100 detidas. O movimento Black Lives Matter protestava no Centro da cidade quando um grupo de extrema-direita surgiu para tentar impedir que monumentos históricos de líderes acusados de racismo fossem vandalizados. A polícia tentou separar, mas também acabou sendo alvo das agressões.


Fonte: Pleno News