ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Herval d' Oeste passa de 8 para 15 casos confirmados de Covid-19

Também foram registrados novos casos em Joaçaba e Luzerna.


O boletim do Centro de Triagem Covid-19, localizado na AABB em Joaçaba, divulgado na noite deste domingo (14), aponta um aumento significativo nos casos confirmados de Coronavírus em Herval d' Oeste. De quinta-feira, (11) até este domingo, foram registrados sete novos casos. Com isso, o município, que no acumulado tinha oito casos confirmados, passou para 15. Do total registrado até agora, desde o surgimento dos primeiros casos, sete já se recuperaram.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, as confirmações aconteceram no sábado (13) e se referem a pessoas que tiveram contato com uma paciente já infectado.

Neste domingo, (14), Joaçaba registrou mais dois casos de Covid-19. Os dois novos casos são homens, sendo um de 47 anos e outro de 33. Ambos estão em isolamento domiciliar, acompanhados pelos profissionais da saúde do município. No total, o município tem 28 casos, sendo 25 recuperados.

Luzerna também registrou um novo caso totalizando oito casos sendo, cinco recuperados.


Ainda segundo os dados do Centro de Triagem, 34 pessoas foram atendidas de sexta -feira, (12), até este domingo, (14). Seis apresentaram sintomas suspeitos e quatro tiveram sintomas mais graves, sendo encaminhados para a UPA/HUST. No total 21 pessoas estão sendo monitoradas em Herval d' Oeste, 65 em Joaçaba e 42 em Luzerna.


HUST


De acordo com o Boletim do HUST, neste domingo, havia três casos confirmados na Ala Clínica Covid 19 e dois na UTI.





Fonte: Centro de Triagem e HUST