ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fenômeno Sikêra: Ibope da Rede TV! dispara nas capitais

No Recife, resultados da emissora são até 14 vezes maior que antes da exibição do Alerta Nacional

Sikêra Jr fez números da Rede TV! dispararem Foto: Reprodução

O impacto do apresentador Sikêra Júnior na televisão brasileira é um fato inegável. Amado por muitos e odiado por alguns, o efusivo comunicador ajudou a Rede TV! a sair de pontuações baixas na audiência para números históricos.

Em uma análise feita pelo colunista Ricardo Feltrin entre o período pré e pós-Sikêra, a diferença chega a até 1.400% em algumas capitais. O próprio Feltrin chamou o apresentador “maior fenômeno da TV dos últimos 20 anos”.

De acordo com números do Painel Nacional de Televisão (PNT), de 0,4 ponto registrados no período anterior a Sikêra, a RedeTV passou para 1,5 ponto após o Alerta Nacional, crescimento de quase 400%.

Já nas análises locais, o apresentador tem resultados ainda melhores. Em São Paulo, maior mercado publicitário do país, o Alerta elevou a audiência do anterior 0,5 ponto para 2,1 pontos.

Em outros mercados fortes, Sikêra conseguiu fazer o Ibope aumentar em mais de 500%. Um deles foi o Distrito Federal, onde os números aumentaram de 0,4 para 2,3.


Porém, o resultado mais avassalador foi justamente no estado natal do apresentador, Pernambuco, onde a capital Recife elevou a audiência da emissora paulista de 0,2 para 2,9 pontos, um crescimento de 1.450%.



Fonte: Pleno News