ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Depois de se recuperar da Covid-19, médico intensivista do HSF, Fernando Guedes, voltará as suas atividades normais na unidade de saúde


Concórdia – O médico intensivista do Hospital São Francisco, Fernando Guedes, voltará a trabalhar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade de saúde a partir desta terça-feira, dia 2. Ele foi acometido pela Covid-19 e precisou ficar internado por pelo menos cinco dias.

Fernando Guedes é marido da médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes. O diagnóstico foi feito depois dele apresentar alguns sintomas. Não houve o agravamento clínico, mas a internação foi necessário depois que algumas “manchas” foram identificadas no pulmão do médico.

Fernando Guedes trabalha diretamente com os pacientes da Covid-19 e possivelmente houve a contaminação devido ao seu trabalho, apesar do uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Em contato com o jornalismo da Atual FM, o médico disse que em qualquer descuido é possível ocorrer a contaminação.

A médica Clarissa Guedes e as filhas não tiveram a Covid-19. Apesar disso, Clarissa que é médica infectologista do Hospital São Francisco precisou ficar em isolamento. Fernando disse que ficou muito preocupado quando teve o diagnóstico positivo, porém conseguiu se recuperar nesse período estabelecido de duas semanas.


Não houve também o agravamento do quadro clínico. Fernando Guedes reitera que a população precisa continuar atenta e cuidando com os contatos. O afastamento entre a população é fundamental com o uso da máscara. Fernando reconhece que a população precisará a aprender a conviver com a doença grave e que provocou milhares de morte em todo o Mundo.


Fonte: Atual FM