ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confirmados mais dois casos de Covid-19 em Treze Tílias


O secretário de saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, confirmou no início da manhã de hoje (16), o registro de mais dois casos de Covid-19 no município, totalizando 6 casos até o momento.

Os pacientes são um homem e uma mulher com idade entre 24 e 35 anos. Eles começaram a ter sintomas como febre e náusea, procuraram um laboratório particular e o resultado para Covid-19 foi positivo. Ambos se recuperam em casa.

Dos seis casos registrados em Treze Tílias, 3 estão curados. Há ainda 17 pessoas sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica.

O secretário de saúde reforçou o pedido para que as pessoas mantenham os cuidados necessários, como uso da máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Segundo ele, é perceptível nas ruas o relaxamento das pessoas em relação à prevenção. Nos comércios, no entanto, tem se mantido todos os cuidados.

Alcir de Rós também anunciou a chegada do novo médico para trabalhar no Estratégia da Saúde da Família (ESF). Guilherme Peixoto Marcondes Ribas, é natural de Ponta Grossa, no Paraná, mas já atuava há seis anos na cidade de Taió (SC).

Guilherme disse que está feliz em assumir as funções aqui em Treze Tílias e reforçou o pedido para que as pessoas continuem alertas em relação à pandemia.



Fonte: Rádio Tropical FM