ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com hipertensão e após ter vencido um câncer, arroiotrintense supera Covid 19


A arroiotrintense Deonize Locatelli tem 69 anos, é hipertensa e já passou por um câncer de mama. Ela teve alta hospitalar nessa semana, após ser diagnosticada com Covid 19.

A mulher conversou com a reportagem da Rádio Tropical e contou um pouco da experiência de passar pela doença que tem assustado o mundo todo.

Deonize lembra que no início do mês omeçou a sentir fraqueza, falta de apetite e dificuldade para respirar, quando foi internada no Hospital São Roque, de Arroio Trinta, no dia 12 de junho.

Após o teste para Covid ter resultado positivo, ela foi transferida para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador em Videira no dia 18. Ela teve alta no dia 23, terça-feira, sendo que nesse período ficou três dias no oxigênio e recebeu tratamento com antibióticos.

Deonize Locatelli comentou que estava isolada há três meses com a família em um sítio no interior. No entanto, ela teve que ir à Joaçaba no início do mês para fazer uma consulta oncológica, já que faz acompanhamento após ter se curado de um câncer de mama.

Mesmo ciente de estar no grupo de risco, por ter 69 anos, ser hipertensa e também ter passado por um tratamento oncológico, Dona Deonize diz que manteve a calma.

“Minha fé é muito grande, não me desesperei em nenhum momento. Sempre me mantive firme porque eu sabia que ficaria bem”, destacou.

Após receber alta hospitalar, a mulher foi isolada do restante da família e está junto com a filha Lisiane Locatelli, que também já se curou da Covid 19. Lisiane teve sintomas mais leves, como dores pelo corpo, dor de cabeça e perda do paladar e olfato.

Deonize disse que é muito grata a Deus pela vida, também à família, amigos e comunidade que enviaram mensagens de apoio. Também os hospitais São Roque e Divino Salvador, a secretaria de saúde de Arroio Trinta e o prefeito Cláudio Spricigo.





Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário