ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cemitério é alvo de vandalismo no interior de Capinzal


O cemitério da comunidade de Fazenda das Palmeiras, interior de Capinzal, voltou a ser alvo de vândalos. Na tarde deste domingo (14) moradores foram surpreendidos com a igreja e alguns jazigos danificados.

A reportagem da Rádio Capinzal apurou que elementos ainda não identificados quebraram os vidros de quatro jazigos e danificaram algumas lápides. Além disso, a janela da igreja centenária estava quebrada e parte do assoalho queimado. A cruz central estava derrubada.  

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local no começo da noite onde realizou o levantamento fotográfico e registrou o boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. Os moradores não imaginam quando o fato tenha ocorrido, mas esperam que os responsáveis sejam identificados.

Não é a primeira vez que o local é alvo de vândalos e até mesmo profanação, o caso mais recente aconteceu no começo de março deste ano. Na ocasião uma sepultura foi violada com golpes de enxada. O autor tentou retirar o caixão, mas não conseguiu porque a estrutura continha ferro. 





















Fonte e fotos: Rádio Capinzal