ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEE publica resolução e diz que aulas podem continuar não presenciais até o fim do ano


Resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE-SC) publicada na semana passada abre a possibilidade de manter as atividades escolares não presenciais até o dia 31 de dezembro de 2020 na rede pública e particular de Santa Catarina, de forma excepcional, podendo haver alteração de acordo com as orientações das autoridades estaduais e sanitárias. O documento também autoriza o sistema híbrido de ensino, combinando atividades presenciais e não presenciais.

O CEE-SC faculta às instituições ou redes de ensino a possibilidade de oferecer o ensino remoto de forma combinada com o ensino presencial, de acordo com as condições de cada estabelecimento de ensino e respeitando os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde ou órgãos oficiais. As medidas do CEE depende da evolução da pandemia e diz que existem alunos, pais e professores no grupo de risco.

A decisão vai depender da avaliação das próprias secretarias municipais de educação. Nesta terça-feira(30), o Comitê de Retomada das Aulas tem nova reunião, quando os grupos de cada área deverão apresentar sugestões de medidas sanitárias, ações pedagógicas, transporte escolar, alimentação escolar e gestão escolar. O Comitê de Retomada das Aulas criou grupos de trabalho e cada um deve apresentar até terça-feira(30), ações em cada área da educação, exemplo, medidas sanitárias, ações pedagógicas, transporte escolar, alimentação escolar e gestão escolar.






Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário