ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa anuncia início do programa de crédito para pequenos negócios da autoria do senador Jorginho Mello

A expectativa da presidência da Caixa é de que nesse primeiro momento, cerca de 100 mil empreendedores passem a aderir ao Pronampe.

Senador Jorginho Mello - Imagem: Assessoria de Imprensa

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirmou em uma live na tarde desta terça-feira (16) que a instituição já está pronta para operar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC).

- O Pronampe não vai ser só uma linha emergencial. Vamos fazer de tudo para que seja uma conquista permanente das micro e pequenas empresas. A história do crédito a esse segmento certamente será dividido entre antes e depois do Pronampe” - comemorou o senador.

Conforme o anúncio da Caixa, os interessados devem fazer a solicitação, via site do banco para que a Caixa possa dar encaminhamento na concessão.

– É muito claro que este programa terá uma capilaridade enorme. Nesse momento de pandemia, é muito mais eficiente e rápido que o contato seja feito pelo site – afirmou Guimarães.

A expectativa da presidência da Caixa é de que nesse primeiro momento, cerca de 100 mil empreendedores passem a aderir ao Pronampe.

O autor do projeto, o senador catarinense Jorginho Mello (PL) aponta que o crédito é um marco para as micro e pequenas empresas, que vão passar a ter crédito como nunca imaginaram.  

– Isso tudo vai ao encontro do que o segmento sempre quis: crédito barato e a longo prazo. Quem acompanha o meu trabalho sabe que foi uma batalha para garantir a aprovação deste projeto. E outra grande para fazer com que os bancos se mexessem. Enfim, está acontecendo – disse.


Clique aqui e receba notícias do Tílias News diariamente em seu WhatsApp.

Fonte:Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello