ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros fazem busca no Rio do Peixe por jovem que está desaparecido em Capinzal

Orlei Lopes Duarte foi visto pela última vez na noite de sexta-feira, dia 12 de junho, quando saiu da empresa em que trabalha.



O Corpo de Bombeiros iniciou na tarde desta terça-feira (16) buscas pelo jovem de 25 anos que está desaparecido em Capinzal. Orlei Lopes Duarte foi visto pela última vez na noite de sexta-feira, dia 12 de junho, quando saiu da empresa em que trabalha.

Conforme o comandante da 3ª Companhia, Tenente André Germanovix, com base nas informações coletadas pelas policiais civil e militar as equipes iniciaram buscas com utilização de um drone nas margens do Rio do Peixe.

Nesta quarta-feira (17) as buscas estão sendo retomadas com o uso de embarcação. O trabalho é acompanhado de perto por familiares do jovem, entre eles o irmão, Fernando Lopes Duarte, o qual disse que a esperança é que Orlei esteja vivo e que alguém possa dar informações quanto o seu paradeiro. 

“A gente não quer encontrar ele ali [Rio do Peixe] um notícia ruim, mas estamos aí”, comentou Fernando.



Relembre 

Orlei Lopes Duarte, de 25 anos, está desaparecido desde sexta-feira, dia 12. O jovem é natural de Marcelino Ramos (RS), mas há 12 anos reside em Capinzal. 

O cunhado, Siliomar Freitas dos Santos, relatou à reportagem da Rádio Capinzal que o último contato que a família teve com o rapaz foi na quinta-feira (11). Além disso, foi apurado que na sexta-feira (12) ele saiu mais cedo da empresa em que trabalha e desde então não foi mais visto.  

Na segunda-feira (15) a família foi informada pela Polícia Militar que o carro de Orlei foi encontrado no Contorno Viário, em Linha Galdina, interior de Campos Novos. O Santana, de cor prata, estava com a porta do carona aberta e dentro dele foram encontrados documentos, uma mochila contendo um uniforme e o crachá da empresa em que o jovem trabalha. 

Siliomar relatou que o cunhado reside com um colega no Loteamento Parizotto. Este disse que Orlei não retornou para casa. A família desconhece se o rapaz possui alguma desavença, apenas informou que ele sofre de um problema de saúde e faz uso de medicação controlada. 

Buscas foram feitas nas imediações onde o carro estava e nas margens do Rio do Peixe, mas sem indícios. Informações podem ser repassadas à família através do telefone 9-8845-5038, ou ainda na Rádio Capinzal (3555-1333) e Polícia Militar (190)

Um ouvinte entrou em contato com a Rádio Capinzal informando ter encontrado no domingo (14) a chave de um veículo sobre a ponte do Contorno Viário. No primeiro momento não se imaginava que poderia ser do carro do jovem desaparecido, o que foi confirmado pelo cunhado na tarde desta terça-feira.




Fonte: Rádio Capinzal