ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Austríacos fazem doação de livros para o consulado de Treze Tílias


A Cônsul Honorária de Treze Tílias, Claudia Grander Barbieri informa que o consulado de Treze Tílias, foi contemplado com 150 livros usados de literatura infantil. Os livros estão ótimo estado de conversão, com valor estimado em R$ 8 mil reais.

 A doação foi realizada por austríacos da cidade de Kufstein do estado do Tirol, Áustria. A cônsul explica que os livros serão disponibilizados para a biblioteca municipal para as escolas que trabalham com a língua alemão.

 Para Claudia Grander Barbieri, a doação dos livros será uma forma de o consulado incentivar a preservação da língua trazida pelos imigrantes tiroleses para Treze Tílias.

 Ela diz que além de ser uma boa leitura para as crianças, os livros também ajudarão na aprendizagem dos adultos que estudam Alemão. 

 Conforme Claudia Grander Barbieri, a doação foi viabilizada há cerca dois anos e meio, ocasião em que representou o presidente internacional do Rotary Clube no Distrito da Áustria, quando realizou várias visitas em Rotary Clubes naquele país.

 Segundo a cônsul, foi numa dessas visitas que fez a proposta da doação e coleta dos livros. Por conta da burocracia de importação de livros usados, a vinda dos exemplares para Treze Tílias, levou mais de dois anos.


 De acordo com Claudia, essa também será uma forma de celebrar o Dia da Imigração, comemorado neste dia 25 de junho, uma vez que neste ano não haverá evento presencial por conta da pandemia do coronavírus.



Fonte: Rádio Tropical FM