ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ariane Spagnoli Vigolo deixa a secretaria de educação de Salto Veloso


Após três anos e meio no comando da Secretaria de Educação, Ariane Spagnoli Vigolo deixa a secretaria nesta terça-feira (29). Ela é concursada na secretaria de saúde, onde vai atuar como psicóloga.

 Antes de sair, Ariane fez um relatório das ações desenvolvidas na secretaria para ser entregue à prefeita Ana Rosa Zanella e também já está repassando todas as informações para o seu sucessor, Josias Pasin.

 Entre os pontos de maior destaque estão as melhorias estruturais nas escolas municipais, especialmente no Centro Municipal de Educação Infantil Nona Verginia.

 Também destacou os investimentos em novas tecnologias e projetos educacionais inovadores para professores, alunos e comunidade escolar. Entre eles o da neurociência, com o programa “Primeira Infância em Rede”, lançado no ano passado.

 O programa conta com diferentes frentes de trabalho, com capacitações para professores, pais e lideranças. No entanto, devido à pandemia, somente os professores tem seguido com os trabalhos nesse momento.

 Ariane explica que o convênio permanece ativo até o final do ano, e assim que possíveis o trabalho terá continuidade com pais e líderes.

 Ariane disse que sai da secretaria muito feliz pelo trabalho desenvolvido, especialmente na valorização do ser humano, e da qualidade e segurança nos ambientes escolares.

 Agradeceu a prefeita Ana Rosa Zanela e o vice Mário Donadeli pelo apoio, bem como os colegas da equipe de pedagógica, diretores, professores, servidores da secretaria, pais e alunos durante o período em que esteve à frente da secretaria.

 Disse que o momento que o mundo está passando foi um chamado para que ela voltasse a trabalhar na área da psicologia, auxiliando as pessoas na busca pelo equilíbrio emocional.






Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário