ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Videira registra quatro novos casos após comunicação de transmissão comunitária


A Prefeitura de Videira divulgou na noite da quinta-feira, 28, o mais novo boletim com a atualização no número de casos de coronavírus no município. De acordo com o informativo, são agora 17 casos positivos em Videira. Foram quatro novas confirmações em relação ao dia anterior, quando havia 13 casos e foi declarada a transmissão comunitária.

Houve também o aumento no número de monitorados, que passou de 141 para 175. O número de recuperados segue em seis e há o registro de apenas um óbito (veja todos os dados no boletim abaixo).

A secretária de Saúde Ivanice Peccin pede para quem apresentar algum tipo de sintoma gripal para que entre em contato com a vigilância epidemiológica do município para tirar as dúvidas ou procure algum serviço médico.



Coronavírus na região


Na região da Amarp, que envolve 15 municípios, são 72 casos confirmados de acordo com o informativo da quinta-feira, 28. São nove casos a mais em relação ao boletim anterior.



O Governo de Santa Catarina informa que há 8 mil pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 4.539 estão recuperados e 3.330 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 28. Desde o início da pandemia, 131 mortes já foram causadas pela Covid-19 no estado. A taxa de letalidade atual é de 1,64%.

Entre as cinco mortes confirmadas neste boletim estão a de dois homens, um de Itajaí, de 74 anos, e outro de Xanxerê, 76, além de duas mulheres, de Palmitos (86) e de Blumenau (69), todos faziam parte de grupos de risco. Também foi registrado o óbito de um homem de 58 anos de Joinville, sem informações de comorbidades.

As cidades de Ascurra, Descanso, José Boiteux, Laurentino, Pinheiro Preto, Presidente Getúlio e Santiago do Sul passaram a fazer parte da lista das que já têm pelo menos um caso confirmado, que agora soma 206 municípios. O local com a maior quantidade é Chapecó, com 862 casos. Na sequência, aparecem Concórdia (715), Florianópolis (641), Blumenau (572), Joinville (386), Criciúma (367), Itajaí (363), Balneário Camboriú (347), Navegantes (239) e Camboriú (126).

Dos 1.210 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 765 ocupados, sendo 131 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 63,2% e há 445 leitos vagos atualmente.


Confira a lista dos municípios catarinenses com novos casos:  CLIQUE AQUI


Fonte: Rádio Videira/ Rádio Vitória

Nenhum comentário