ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Vereadores cobram do governo solução das obras de pavimentação asfáltica de trecho entre Treze Tílias e Iomerê


Os Vereadores da Câmara de Treze Tílias, apresentaram em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 25, requerimento por meio do qual solicitam, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, se a empresa executora da pavimentação asfáltica da Rodovia SC355, Trecho Treze Tílias/Iomerê, forneceu garantia para a obra.

Os vereadores também querem saber qual o prazo de garantia da obra e se já houve, por parte do Governo do Estado, uma análise dos materiais utilizados na execução da obra, tendo em vista seu péssimo estado desde a entrega da obra.

Como por via de regra, as obras de pavimentação possuem uma garantia de cinco anos, os vereadores saber quais as providências que foram tomadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, no sentido de cobrar da empresa executora da obra o cumprimento das obrigações assumidas.

O requerimento foi apresentado e lido na sessão de ontem, e deverá ir à votação na próxima segunda-feira, dia 1º.

Na sessão desta segunda-feira, foi aprovado um Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Mauro Dresch, que aumenta o limite de consignação em folha de pagamento dos servidores de 20% para 30%.

Ainda na sessão de ontem, entrou um Projeto de Lei Ordinária, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio de cooperação financeira ente o município de Treze Tílias e o município de Joaçaba. O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes para ser analisado.

O presidente da câmara de vereadores, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder informa que a próxima sessão, marcada para segunda-feira, dia 1º de junho, voltará a ser realizada de forma presencial, mas sem a presença de público.

Weschendfelder explica que a sessão será disponibilizada por meio de vídeo no youtube no canal da câmara.

Fonte: Rádio Tropical FM 


ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP: 👉 https://chat.whatsapp.com/D1n3n3IceAj8oy52MjhlBj 👉 siga-nos também no Instagram e Twitter > @tiliasnews

Nenhum comentário