ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Câmara de Vereadores recebe dois projetos de lei do executivo


Os projetos foram recebidos na sessão realizada nesta segunda-feira, dia 18, por meio de videoconferência. O presidente do legislativo, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, informa que os projetos foram encaminhados para as comissões permanentes para análise e deverão ir para a apreciação nas próximas sessões.

Luiz Augusto explica que um Projeto de Lei, altera artigos de Lei Complementar e tem por finalidade readaptar o Sistema de Assistência à Saúde tendo como objetivo principal conservar o Fundo Municipal responsável pela manutenção do sistema.

O outro projeto de lei que deu entrada nesta segunda-feira, altera redação da Lei Complementar que aumenta o limite de consignação em folha de pagamento dos servidores, elevando de 20% para 30%, o limite de consignação em folha de pagamento para o caso de contratação de empréstimos pelos servidores a bancos e cooperativas de credito.

De acordo com a justifica do projeto, a medida é salutar especialmente tendo em vista a pandemia causada pelo coronavírus.

Na sessão desta segunda-feira, os vereadores José da Rocha, Renato de Bastiani e Leocrides Brandalise, destacaram a emenda parlamentar do ex-deputado Natalino Lázzare, destinada para a aquisição de implementos agrícolas pela prefeitura de Treze Tílias.

Os vereadores também lamentaram a morte do agricultor Adair Inácio Groth, de 74 anos, que faleceu no final da tarde do último sábado (16), vítima de um acidente com máquina agrícola, na Linha Pinhal, interior de Treze Tílias.


Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário