ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Aulas de alemão e italiano serão retomadas no Centro Cultural Dona Leopoldina


De acordo com o a presidente do Centro Cultural Dona Leopoldina, Brigite Moser Falchetti, uma nova portaria do Governo do Estado de Santa Catarina autoriza a volta das aulas presenciais para cursos de idiomas.

As escolas devem tomar o cuidado de manter a distância mínima de um metro e meio entre os alunos, o uso de máscaras e a higienização com álcool gel. Conforme orientação da nova portaria, serão retomados presencialmente apenas os cursos para alunos com idade acima de 14 anos.

Por conta disso, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º, serão retomadas as aulas presenciais com as turmas de adultos.

Brigite disse que assim que o governo autorizar, serão retomadas também as aulas com as crianças. Todos os alunos estão sendo informados sobre a retomada das aulas também via telefone, e qualquer dúvida pode ser esclarecida com os professores e coordenação do Centro Cultural.

O professor da Escola Dr. Karl Ilg, Everton Altmayer, explica que a escola vai respeitar todas as normas do governo do estado e também estudar estratégias para aqueles alunos que optem por continuar recebendo os conteúdos de forma virtual.

Hoje, o Centro Cultural tem cerca de 90 alunos matriculados nas aulas de idiomas, divididos em 15 turmas. Alguns têm aulas individuais.


Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário