ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo caso de Covid-19 é confirmado em Luzerna


A Prefeitura de Luzerna, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira, 28, o segundo caso do novo coronavírus no município. Informações sobre idade e sexo não foram repassadas.

De acordo com a secretária de saúde de Luzerna, Gabriela Mazzarino, o paciente apresentou sintomas como febre, dores no corpo, está em isolamento social, realizando tratamento em casa. A pessoa confirmada teve contato com um viajante que transitou em outras cidades onde tem casos confirmados.

"Nos preocupa porque sabemos que a população deu uma relaxada. Então voltamos a reforçar para que as pessoas se cuidem, usem máscaras, façam higiene das mãos, fiquem em casa se possível. Assim como no primeiro caso, agora temos que investigar onde a pessoa passou, onde encostou, então é necessário que as pessoas se cuidem", diz.

 Todos os contatos da pessoa estão sendo mapeadas e monitoradas diariamente. "O paciente já estava em isolamento social ainda quando apresentou os sintomas e está sendo monitorado diariamente, além disso, todos os contatos da pessoa estão sendo mapeados e estamos entrando em contato", afirma.
Meio-Oeste e Oeste estão sendo o foco de transmissão do coronavírus, por isso a prefeitura reforça para que a população tome todos os cuidados possíveis.


Fonte: Éder Luiz

Nenhum comentário