ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e estoura ponto de distribuição de drogas no interior de Jaborá


A Polícia Civil, por meio das equipes da SIC e DIC de Joaçaba, com apoio da  Polícia Militar, cumpriram nesta sexta-feira (22), três mandados de busca e apreensão (autorização Judicial fornecida para os Policiais entrarem nas residências dos cidadãos).

Uma equipe Policial mista, durante o cumprimento de um dos mandados, prendeu ontem, por volta das 17h45min,  V. S. G. (49 anos, natural de Jaborá/SC), na linha Prestes, interior de Jaborá/SC, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido. Várias drogas - maconha, cocaína e ecstasy - foram apreendidas, dinheiro em espécie, munições e objetos normalmente utilizados para a comercialização de substâncias entorpecentes.

Os mandados foram cumpridos para que provas fossem apreendidas (recolhidas) para a comprovação da autoria e materialidade de um crime de roubo. Para quem não conhece, esse é o trabalho da Polícia Civil.


Entenda o caso:


Houve a prática de um crime de roubo,  na madrugada do dia 27/2/2020, no interior de Joaçaba/SC, linha  Ficagna, ocasião em que três homens, na posse de uma arma de fogo,  renderam uma idosa, que dormia em sua residência, e lhe subtraíram aproximadamente R$450,00 em espécie e uma lanterna.
A vítima, que era uma pessoa idosa e não reagiu, ficou traumatizada em razão do crime. 

A população do interior sempre solicita mais Policiais trabalhando nessas áreas (obs: aviso para as Autoridades eleitas).

O local onde o preso morava, preparava as drogas para a venda e as comercializava, era estratégico, pois possibilitava a distribuição delas para várias cidades, tais como Joaçaba, Jaborá, Vargem Bonita, Catanduvas, Concórdia, etc.

A investigação do crime de roubo está sendo concluída e em breve será encaminhada aos representantes do Ministério Público e Poder Judiciário.

Agradecemos o apoio da população por meio das denúncias, bem como a parceria com os representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar.

Denuncie, pois queremos evitar novos crimes contra o patrimônio das pessoas e evitar a destruição de famílias, pois várias pessoas estão perdendo o rumo da vida por causa das drogas. O tratamento para desintoxicação de drogas não é barato, não é finalizado em curto espaço de tempo e o sistema de saúde do Estado  já está sobrecarregado.

Disque n. 181, via telefone, para denúncias anônimas para a Polícia Civil e 190 (Polícia Militar).

Faça seu BO Virtual pelo site: "www.pc.sc.gov.br".






Fonte e fotos: Polícia Civil 

Nenhum comentário