ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piratuba comemora chegada dos primeiros turistas após reabertura do camping


A chegada do primeiro grupo de campistas à Cidade das Termas, depois do fechamento das Termas Piratuba pelo decreto governamental de quarentena, alegrou a comunidade piratubense. Acostumada a receber milhares de turistas ao longo do ano, a Capital Turística, aposta na reabertura progressiva dos serviços turísticos, para a retomada do setor.

Recém instalados no camping das Termas Piratuba, os visitantes iniciaram a quinta-feira (21), curtindo o visual de um belo amanhecer em meio à natureza local. Confortavelmente estruturados em dois motorhomes, o casal Carlito Franzoi e Rosani Franzoi, é companheiros de estrada dos eternos namorados Nelsi da Silva e Marlene Ferreira da Silva.

Frequentadores assíduos do espaço de acampamento das termas Piratuba, o grupo que saiu da cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, revela que a relação de amizade e amor com a cidade de Piratuba, já dura 20 anos.

Consultor da indústria de motorhomes, Carlito Franzoi, que já foi empresário do segmento de combustíveis, observa que o motivo da escolha pela estadia na cidade, está ligado a aspectos como a tranquilidade dos campings, segurança e receptividade, além de conforto e infraestrutura.

O estilo de viagem, que se tornou uma tendência mundial e movimenta um gigantesco setor econômico mundo à fora, é considerado um modelo de turismo de baixo impacto ambiental, além de perfeitamente seguro em períodos de pandemia, visto que os veículos casa, popularmente conhecidos como motorhomes, oferecem estruturas que incluem dormitórios, sanitários, entre outros itens de acomodação e conforto.

A reabertura do setor de acampamento das Termas Piratuba, cumpre protocolos de segurança em saúde, definidos e fiscalizados pelo setor de Vigilância Sanitária. A expectativa agora é que mesmo segundo uma série de recomendações e restrições, o Parque Termal, volte a operar assim que o decreto governamental conceda autorização, afirma a presidência da Cia Hidromineral, empresa gestora da atração termal. 




Fonte:vErnoy Mattiello/Ascom

Nenhum comentário