ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa aponta 49% de perdas na indústria, e 35% no comércio de Arroio Trinta


O resultado foi apresentado durante reunião do Conselho do Programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Arroio Trinta. A reunião online foi realizada na noite de ontem (28).

 O objetivo da reunião foi acompanhar o andamento dos trabalhos das Câmaras Técnicas, promover a apresentação dos dados do Projeto Gestão nas propriedades rurais e apresentação dos trabalhos de assessoria no Turismo, projeto em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

 Conforme a secretária executiva do DEL Karine Araldi Cividini, o projeto de Gestão nas Propriedades Rurais, desenvolvido parceria Câmara Técnica do Agronegócio e a EPAGRI,  demostrou que em um ano de acompanhamento técnico e de gestão os resultados foram a melhoria na  lucratividade em 5%  e da  qualidade do produto –leite-  em 40%.

 O programa DEL em parceria com a ACIAT realizou no mês de maio uma pesquisa sobre o impacto econômico da Pandemia na Indústria e Comércio de Arroio Trinta, nessa pesquisa foi possível visualizar  o cenário econômico.

 Os dados apontaram uma queda de vendas no período de 49% na indústria, e 35% no comércio, e previsão de recuperação num prazo de 6 meses.

 O conselho do DEL continua realizando suas reuniões e está trabalhando em um novo projeto para divulgação nos próximos meses.


Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário