ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça os 3 principais concorrentes do Toyota Corolla

Entenda quais características fazem o carro seguir na liderança


Foto: Pixabay

Um estudo realizado em 2019 mostrou que no mercado brasileiro o Toyota Corolla supera seus principais concorrentes da categoria sedan. O carro é o único desse modelo entre os dez carros mais vendidos no Brasil e o líder de sua categoria.

O Toyota Corolla apresenta interior em couro, sete airbargs, revestimento do painel emborrachado e apoio nos braços. Também conta com vidros elétricos e freio de mão com acionamento manual.

Outros acessórios adicionam potência no carro como seletor sequencial de dez velocidades, paddle shift no volante, opção de seleção do modo sport e sistema multimídia compatível com Apple Car e Android Auto.

A versão atual do veículo também conta com controle de estabilidade veicular, controle eletrônico de tração, assistente de subida em rampa, controle de velocidade de cruzeiro, sistema de freagem de emergência, sistema de alarme volumétrico e perimétrico, acendimento automático de faróis e lanternas, luzes diurnas, lanternas dianteiras, computador de bordo, botão start/stop, smart entry, além de ar condicionado digital.

O carro tem ao todo 4,63 metros de comprimento, 1,78 metro de largura. Já em altura são 1,45 metros, 2,7 metros de distância entre os eixos e ainda um porta malas de 470 litros. Além disso, graças a sua carroceria com rigidez torcional, o carro apresenta mais estabilidade ao passar por buracos e lombadas ao longo do trajeto. Além disso, uma suspensão traseira independente vem substituir o antigo eixo de torção.

Na parte dianteira, o para-choque tem o formato trapezional e grade frontal superior ligada aos faróis com traços angulares. E para o desejo de muitos consumidores, a versão mais exclusiva do modelo conta com teto solar, que valoriza ainda mais o estilo moderno do carro.

Além das novidades, o Toyota Corolla conta com sete novas versões de cores, entre elas: Cinza Celestial, Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Supernova, Preto Eclipse, Marrom Urban e Vermelho Granada. E os destaques não se encerram por aqui, uma vez que a versão atualizada conta com dois tipos de motores: 1.8  com 110 cavalos de potência movido a base de gasolina ou etanol e o motor 2.0 com 177 cavalos de potência dynamic force, disponível apenas na versão mais premium do veículo.

Nos últimos anos, a Toyota tem investido cada vez mais em inovação, que acaba por fidelizar os consumidores quanto a qualidade que a marca entrega. Agora que você conhece mais sobre o Corolla, compare suas principais vantagens perante os concorrentes que garante sua liderança no mercado nacional.


Honda Civic

Em segundo lugar na lista de sedans mais vendidos do país, com cerca de 1.711 apenas no mês de setembro de 2019, temos o Honda Civic. Um dos primeiros destaques da concorrência é a questão do design ousado, que apresenta uma pegada mais esportiva, com direito a suspensões mais firmes e respostas mais diretas. O Civic conta com as configurações sport, ex e exl com o motor 2.0 aspirado com 155 cavalos de potência. Nas versões sport e CVT conta com seis marchas e sete marchas nas demais. Já um ponto em comum com o Corolla é a questão do uso dos faróis de LED, que funcionam como assistentes em casos de pontos cegos e partidas remotas. Tem consumo na cidade de 8,9/7,2 km/l e consumo na estrada de 10,6/12,9 km/l, com nota B no Inmetro.


Jetta

Em terceiro lugar na lista dos sedans, aparece o Volkswagen Jetta. O carro apresenta facilidade na direção e alguns toques de esportividade. Conta com um motor de 1.4 turbo de gasolina com 150 cavalos de potência, nas configurações Trendline e Confortline. Já a configuração Highline conta com o motor 2.0 e 211 cavalos de potência. Os grandes destaques da configuração da Highline são a dupla embreagem DSG com seis velocidades, suspensão traseira independente, que permite contornar curvas mais rapidamente, com muita estabilidade e ao mesmo tempo segurança. Em comparação ao Corolla e ao próprio Civic, apresenta um interior menos espaçoso. Entretanto, possui o Jetta possui boas condições na hora da aquisição perante aos demais concorrentes.

Cruze

Por fim, mais não menos importante, nos temos o Chevrolet Cruze. Sua última versão tem como destaque o novo design reformulado, além do motor turbo flex com 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, etanol. A versão LT traz destaques como dirigibilidade esperta, equipamentos de série e cabine com bom acabamento. Já a configuração LTZ pode contar também com o pacote R7N, que conta com alertas de colisão frontal e ponto cego, assistente de permanência na faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador de celular por indução, sistema de estacionamento automático, partida sem chave e banco do motorista eletronicament ajustável. Mesmo sua versão mais completa da LTZ acaba saindo mais em conta do Corolla.


Conclusão

Entre os sedans, o Corolla apresenta grande vantagem entre os concorrentes pela qualidade do que entrega. Entretanto as opções da Honda, Volkswagen e Chevrolet apresentam destaque nos diferenciais que apresentam, reforçando os indicativos de porque estão entre os carros mais vendidos do país. Para fazer uma boa escolha, além de consultar os dados apresentados, é importante ter em mente qual é a sua principal necessidade e encontrar o carro que mais tem a ver com o seu perfil. No caso do Honda Civic, o carro apresenta características para um perfil sobretudo mais sport. Já o Volkswagen Jetta tem um perfil mais urbano, com condições mais populares e características que garantem facilidade na hora da direção. Já o Chevrolet Jetta, pelas características e acessórios que apresenta, tem um perfil mais tecnológico, que o aproximam das exclusividades do Corolla. Por fim, o Corolla consegue conversar muito bem com o seu público, oferecendo novidades e inovação a cada versão, mesclando tecnologia e design que fazem hoje seu grande diferencial com a marca japonesa Toyotta.


Curtiu? Compartilhe o post em suas redes sociais


Fonte : Nilce Buarque

Nenhum comentário