ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capinzal – Moisés é ‘recepcionado’ com faixas sobre respiradores e R$ 33 milhões


Manifestantes ‘recepcionaram’ o governador Carlos Moisés da Silva com faixas sobre os respiradores ‘fantasmas’ que viraram caso de Justiça e de uma CPI na Assembleia Legislativa. As faixas com as mensagens “Respirador fantasma não salva vidas” e “Cadê os R$ 33 milhões” foram afixadas em postes nas imediações da Unoesc Capinzal onde Moisés assinou a ordem de serviço para restauração da SC-150 entre Capinzal e Piratuba.

É a segunda vez que Moisés é recebido assim em eventos públicos. O outro foi em Joinville, nesta semana.

Os manifestantes – que não puderam se aproximar devido ao isolamento feito pela Polícia Militar – afirmam que trabalharam para a eleição de Moisés e que, após ter tomado posse no cargo, virou as costas para as bases. Além disso, pautas voltadas ao agronegócio, como a intenção de tributar em 17% sobre o setor no ICMS e agora com os decretos de isolamento social que afetaram diretamente o setor do comércio.

Moisés é alvo de cinco pedidos de impeachment na Assembleia Legislativa que podem levá-lo à perda do cargo. O escândalo dos respiradores enfraquecem ainda mais sua já sensível liderança, bem como ficou ainda mais vulnerável no parlamento estadual. Grupos políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro acusam Moisés de traição e de não dar ouvidos a seus eleitores e nem à vice-governadora Daniela Reinehr.

Após terminar o ato no auditório da Unoesc, Moisés rapidamente entrou no carro com a assessoria e foi em direção ao helicóptero para retornar à capital do Estado.




Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário