ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caçador DIC cumpre mandados de prisão do homicídio de um menor de idade, ocorrido em março


Policiais civis, da DIC, deflagaram na manhã desta sexta-feira, 22, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão, sobre um homicídio de um menor de idade, ocorrido em março deste ano. O corpo foi encontrado às margens do Rio do Peixe, com 38 golpes de faca.

De acordo com o delegado Davi Matos, titular da DIC, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Caçador.

O delegado explicou que o crime foi motivado por rivalidade entre organizações criminosas que atuam no Estado. Apenas uma prisão foi cumprida, sendo que o outro suspeito está foragido.

As ações ocorreram nos bairros Martello, Paraíso, Centro, Charqueadas, Gioppo, Vila Santa Catarina e Rancho Fundo.

Durante as diligências foi localizado um terceiro investigado, que apesar de não ter o mandado deferido no objeto da investigação, acabou sendo preso em função de outro mandado de prisão, expedido pela justiça de Concórdia, em razão de homicídio ocorrido naquela cidade.

A DIC de Caçador segue nas investigações e deve finalizar em breve o inquérito que será encaminhado ao Poder Judiciário.

O delegado comentou ainda que durante a manhã, em razão de outro inquérito que apura a atuação de organização criminosa, foi apreendido um adolescente apontado como integrante da facção com maior atuação em Santa Catarina.

A ação contou com 25 policiais, tendo o apoio da Polícia Militar de Caçador, cuja contribuição foi decisiva na localização de um dos indivíduos presos.


Fonte: Notícia Hoje

Nenhum comentário