ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil irá exportar carne bovina para Tailândia

Foto: Divulgação

Conforme comunicado da Tailândia, o país abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Ao todo, cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. 

O potencial de geração de receita, por meio das negociações realizadas com o mercado asiático, pode gerar cerca de US$ 100 milhões nos próximos anos.  Os frigoríficos aprovados ficam localizados nos estados do Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A negociação teve início ainda em 2015. Recentemente, o secretário adjunto da pasta, Flavio Bettarello esteve, por duas ocasiões, naquele país com as autoridades da área agropecuária.

Em 2019, a Tailândia importou de todo o mundo cerca de US$ 90 milhões em carne bovina. A Austrália participou da metade desse valor. As tarifas de importação da Tailândia são 50% para carne bovina em geral e 30% para miúdos de bovino.


Informações: Ministério da Agricultura


ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP: 👉 https://chat.whatsapp.com/D1n3n3IceAj8oy52MjhlBj 👉 siga-nos também no Instagram e Twitter > @tiliasnews

Nenhum comentário