ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arroio Trinta – Aprovado empréstimo de equipamentos para associações de agricultores


Os vereadores de Arroio Trinta aprovaram na noite de segunda-feira (18), o projeto que prevê a entrega de equipamentos agrícolas por meio de termo de cessão de uso pelo prazo de dois anos para associações de agricultores.

Serão entregues um botijão para nitrogênio líquido, um distribuidor de adubo e uma roçadeira hidráulica para a Associação de Criadores de Gado de Corte de Arroio Trinta.

Já a Associação Rio Santo Antônio vai receber uma carreta metálica e a Associação Comunitária Agrícola Nossa Senhora Aparecida, uma colhedora de forragem Nogueira.

O projeto também prevê a renovação do contrato de termo de cessão de uso de uma carreta basculante de 6 toneladas para a Associação Unidos da Linha Esperança.

Os equipamentos devem ser utilizados exclusivamente pelos agricultores da associação em suas atividades nas propriedades. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Também na sessão de ontem foi apresentado um novo projeto, que solicita autorização para desmembramento de um terreno de 756 metros quadrados, localizado no centro do município, de propriedade de Carlos Magro. O projeto foi encaminhado para estudo nas comissões parlamentares.

Na palavra livre, o vereador Osmar Costa da Silva, pediu que providências sejam adotadas em relação aos equipamentos para distribuição de calcário e que estão em local aberto e precisam de reparos.

Já o vereador Lídio Manenti, comentou sobre o andamento das atividades na Escola de Educação Básica Governador Bornhausen, e garantiu que o ano letivo não será perdido, já que não são medidos esforços para que seja cumprida a carga horária necessária.

Seguem em análise os projetos que definem os salários do próximo prefeito, vice, secretários municipais e vereadores.


Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário