ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis novos sintomas da Covid-19 são identificados. Veja quais

Todos os trabalhadores devem usar máscaras. Foto Ricardo Wolffenbuttel / Secom

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) identificou seis novos sintomas que podem indicar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a agência, há relatos constantes de: arrepios, tremor repetitivo com arrepios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar e olfato. Esses sintomas se somam aos já conhecidos, que são falta de ar, tosse e febre persistente.

O médico e ex-diretor do Escritório de Pandemias e Ameaças Emergentes dos EUA, Mario Rodriguez, afirmou ao Washington Post que, mesmo em doenças comuns, como a gripe, os sintomas podem mudar com o tempo. Ele assegurou ainda que pode “dizer com segurança que esses seis sintomas acompanham a Covid-19”.

Ainda de acordo com Ramirez, a adição de novos sintomas irá facilitar a identificação daqueles que podem estar com coronavírus e também quem irá precisar de testes.

Assim como no Brasil, o CDC orienta que os sintomas considerados leves sejam tratados em isolamento em casa. Em caso de dificuldade para respirar, dor persistente ou pressão no peito, confusão mental, dificuldade para acordar ou até mesmo lábios ou rosto azulados requerem tratamento profissional em hospital.


Fonte: Pleno News

Nenhum comentário