ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salto Veloso - Vacinação contra a gripe ultrapassa a meta


A informação é do Secretário de Saúde de Salto Veloso, Ivainer Meneguel. De acordo com ele, as vacinas da gripe continuam sendo feitas na câmara de vereadores, para todos os idosos, caminhoneiros, transporte coletivo, segurança pública e adultos ou crianças com doenças crônicas, através de agendamento feito via telefone para evitar aglomerações.

Ivainer Meneguel explica que a entrada na câmara de vereadores deve ser feita na porta dos fundos, isto é, ao lado do estacionamento. Não é permitida a entrada pelo posto de saúde para evitar contaminações.

Até o momento foram vacinados 59 profissionais da saúde totalizando 93,65%. O índice dos idosos já foi atingido e ultrapassado a meta, até o momento 551 idosos vacinados, representando 104,15%.

O número ultrapassa os 100% porque no sistema que o Ministério da Saúde usa, não é o mesmo cadastro do município.

Dos caminhoneiros já foram vacinados 25, o que totaliza 27,7%. Do transporte coletivo foram vacinados dois, totalizando 20%.

Das Forças de Segurança e Salvamento foram vacinadas duas pessoas, totalizando os 100%.

Pessoas quem tem algum tipo de comorbidade, doenças crônicas como hipertensão arterial, cardíaco, imunossupressão, renal e neurológico, foram vacinadas 145 pessoas, totalizando 43%.

No total até o momento foram vacinadas 784 pessoas no município de Salto Veloso.


Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário