ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levantamento aponta pelo menos 566 curados desde o surto de covid-19 em SC

Moradora de Concórdia que deu entrada na unidade hospitalar no dia 03 de abril e teve alta nesta sexta-feira (17).

Santa Catarina tem pelo menos 566 pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19) já considerados curados pelos municípios. Os dados fazem parte do levantamento inédito feito pela reportagem da NSC Total com as Secretarias Municipais de Saúde para identificar o total de recuperados desde o início do surto, em 12 de março e publicado nesta quinta-feira, 23. O governo do Estado ainda não divulga esse dado.

A reportagem analisou boletins epidemiológicos de 92 das 100 cidades – as demais não divulgam relatórios em sites e redes sociais oficiais ou não responderam aos pedidos – com casos confirmados de coronavírus, segundo relatório do governo do Estado. Pelo menos 60 delas já divulgam informações referentes a curados. Nessas cidades, a proporção média é de um paciente curado para cada 1,89 confirmado pela Vigilância Epidemiológica dos municípios, ou seja, 52,85% do total de diagnosticados com o vírus. Juntas, essas cidades afirmam ter 1.070 casos confirmados de coronavírus. O Estado, no entanto, ainda calcula para esses mesmos municípios 773.

Segundo definição do Ministério da Saúde, são considerados curados os pacientes que tiveram a confirmação de infecção pelo coronavírus, que passaram por mais de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas. No país, o Ministério afirma que há pelo menos 23 mil recuperados.


Pelo menos 13 municípios informam ter todos os casos confirmados já recuperados da infecção. Papanduva, Mafra, Garopaba, Videira, Santa Cecília e Pomerode, com dois casos cada um. Com um caso cada um estão Schroeder, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Guaramirim, Canelinha, Barra Velha e Águas Mornas.


Fonte: NSC 

Nenhum comentário