ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joaçaba – Estudantes de Enfermagem criam Liga Acadêmica de Urgência e Emergência


A Liga Acadêmica de Enfermagem em Urgência e Emergência (LaEnfUE) é uma entidade formada por acadêmicos do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, está vinculada ao curso de Enfermagem. 

As atividades realizadas pela liga acadêmica são orientadas e coordenadas pelo professor mestre e enfermeiro Eduardo Janir de Souza e conta com apoio da coordenação da professora mestra e enfermeira Márcia Restelatto e do colegiado do curso.


Conforme explica a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Márcia Restelatto, os acadêmicos Sabrina Eduarda Bedin (presidente), Camila de Souza da Silva (vice-presidente), Daiane Bonatto Merlo, Deyvid Alexandre de Col, George Correa Kluves, Maria Carolina Boff, Karoline Scheuermann Machado, Sibele da Silva cursam diferentes fases do curso e encontram na liga acadêmica um espaço para interação e troca de saberes.

As atividades desempenhadas pelos acadêmicos envolvem aulas teóricas, no formato de grupo de estudo, desenvolvidas por eles ou ministradas por profissionais convidados abordando as principais urgências e emergências em saúde. 


Além disso, de acordo com o professor enfermeiro Eduardo Janir de Souza, a liga realiza pesquisas na área de urgência e emergência, atividades práticas no Hospital Universitário Santa Terezinha, Unidade de Pronto Atendimento e SAMU. 

“A LAEnfUE exerce ainda, atividades de extensão junto à comunidade como palestras em escolas, unidades básicas de saúde e empresas, abordando temas como primeiros socorros, suporte básico e avançado de vida entre outros”, finaliza o professor.



Fonte: Jornal Raízes Diário

Fotos Divulgação

Nenhum comentário