ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias tem o primeiro caso suspeito de COVID-19


Os sintomas da infecção aguda nos rins são idênticos ao do Covid-19 e por segurança ele recebe o mesmo protocolo de atendimento entre os casos suspeitos do novo coronavírus.
A secretaria de saúde de Treze Tílias confirmou na noite de hoje (22), que o município tem o primeiro caso considerado suspeito para o Covid-19, o novo coronavírus.
O homem, de 66 anos, procurou a emergência do Hospital Salvatoriano Divino Salvador ainda ontem (21), após apresentar febre alta e dificuldade para respirar. Ele foi imediatamente entubado e sedado pela equipe médica, seguindo o protocolo de atendimento para o Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
A secretaria de saúde de Treze Tílias foi então informada pela epidemiologia de Videira sobre o caso. A secretaria esclarece que o paciente trezetiliense havia sido diagnosticado com uma lesão grave nos rins, o que pode ter ocasionado os sintomas. O resultado do exame para o Covid-19 tem prazo previsto de 48h para ser divulgado.
Ainda de acordo com a secretaria de saúde, a esposa do paciente não apresenta qualquer sintoma. Ela foi orientada pelo hospital para retornar para sua casa onde segue em isolamento com outras três pessoas da família. Eles estão sendo acompanhados pelo setor de saúde de Treze Tílias.
A família já estava em regime de isolamento por iniciativa própria desde a última semana, após terem tido contato com turistas de São Paulo.
A secretaria de saúde reforça o pedido para que a população siga todas as recomendações do Ministério da Saúde, inclusive evitando sair de casa

Fonte:Rádio Tropical


Nenhum comentário