ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proprietário decide não cobrar aluguel de inquilinos por conta da pandemia do coronavírus


Proprietário de alguns imóveis na cidade de Portland, nos Estados Unidos, o americano Nathan Nichols decidiu não cobrar o aluguel de seus inquilinos no mês de abril por conta da pandemia do novo coronavírus. Nichols acredita que a medida é a melhor decisão a ser tomada em meio a restrições para a circulação de pessoas nas ruas, o que pode gerar queda nos ganhos de muitos moradores.

— Eles são ótimos inquilinos e quero mantê-los. Pude ver que isso causaria dificuldades para eles, já que muitos trabalham como funcionários horistas e no setores de serviços, que estão sendo atingidos com muita força. Eu, pelo contrário, tenho a sorte de ter um emprego em tempo integral, onde posso trabalhar em casa — ressalta o proprietário durante entrevista para a emissora "WGME-TV".

A iniciativa foi publicada por Nichols em uma rede social e a postagem já foi compartilhada 24 mil vezes. Ele conta que recebeu muitas mensagens de outros proprietários dizendo que não poderiam abrir mal de aluguéis por conta do pagamento da hipoteca dos imóveis, e aconselhou os mesmos a procurarem por esses credores.

"Aparentemente, os credores hipotecários estão proporcionando alguns descontos para algumas pessoas que se encaixam em certos requisitos, mas você precisa contatá-los. Converse com seus inquilinos e descubra a situação deles; em seguida, converse com seu credor e peça ajuda", escreveu.

"É bom saber que, dentro de todo esse 'pandemônio pandêmico', ainda existem pessoas com coração puro nos ajudando. Você colherá muitas bênçãos!”, elogiou um internauta.

"Que ato incrível de bondade. Todos devemos procurar saídas, não importa quão grandes ou pequenas, para ajudar uns aos outros. Ainda existem boas pessoas", comentou outra internauta.



Fonte: Extra

Nenhum comentário