ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa concede benção especial ao mundo e reza sozinho no Vaticano

Papa Francisco dá bênção extraordinária de "Urbi et Orbi"

Coronavírus: Papa concede benção especial em praça do Vaticano vazia(Foto: Vaticano, Divulgação)


O Papa Francisco concedeu nesta sexta-feira (27) a bênção extraordinária de "Urbi et Orbi", dada normalmente apenas no Natal e na Páscoa. A benção “para a cidade a o mundo” foi concedida especialmente por conta da pandemia do coronavírus. Transmitida pelo Vaticano, o papa rezou sozinho na Praça São Pedro, sem nenhum fiel.

A decisão da benção Urbi et Orbi demonstra a preocupação da igreja católica com a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. Inclusive a Itália, país em que o Vaticano está inserido (o Vaticano é um estado independente).

Parte do Vaticano, a praça São pedro estava completamente vazia. Todos os limites do Vaticano foram fechados para tentar conter a proliferação do novo coronavírus. O Papa Francisco chamou atenção do mundo as injustiças. 


- Não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. "Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: 'Acorda, Senhor!' - clamou. 

Os católicos - estimados em 1,3 bilhão - que recebem a benção Urbi et Orbi podem receber indulgência, que significa a remissão da punição pelos pecados.


Com Informações do Diário Catarinense

Nenhum comentário