ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Suposto caso de CORONAVÍRUS no HUST em Joaçaba


A segunda-feira (30) foi agitada no setor de saúde do Meio-Oeste por conta de troca de mensagens em grupos do WhatsApp e até mesmo a imagem de um exame particular de um paciente que teria atestado positivo para o Coronavírus. Estas mensagens, e o suposto exame, dava conta de que tratava-se de um homem de um município próximo de Joaçaba, que teria dado entrada no Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST).

Com responsabilidade e ética, a Central de Jornalismo manteve contato com a Central de Triagem que informou que não existe nenhuma confirmação de caso no Meio-Oeste Catarinense até o momento e que o Laboratório Central em Florianópolis é o órgão oficial para confirmar ou não.

Junto a Assessoria de Comunicação da prefeitura do referido município também não existe absolutamente nada, a não ser boatos e muita apreensão na comunidade causada pelas publicações e pelas trocas de mensagens.

A Rádio Catarinense, mantendo sua tradição de levar uma informação de qualidade e com credibilidade, vai aguardar a oficialização por parte do LACEN para confirmar ou não, afinal não estamos numa caçada frenética em busca de casos de Coronavírus em nossa região.

Eventualmente se eles surgirem estaremos sim divulgando através de informações repassadas por fontes oficiais.


Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário