ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Instituto Federal do RS vai transformar vinho em álcool 70%


O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está transformando vinho em álcool 70% para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Por meio da Vinícola-Escola do Campus Bento Gonçalves, cerca de 47 mil litros de vinho considerados inaptos para consumo e comercialização serão convertidos em antisséptico.

Trata-se de uma ação conjunta entre a IFRS e empresas de diversos segmentos, que pretendem doar 100% do produto à Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves (RS) para a desinfecção de superfícies.

Os 47 mil litros de vinho serão transformados em 7 mil litros de álcool líquido.


Vinho impróprio para consumo vai virar álcool líquido 70%, ideal para a higienização de superfícies. Foto: Reprodução/IFRS

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

O processo de destilação será feito gratuitamente pela vinícola Casa Valduga com o apoio das empresas Newsul S.A. Embalagens e Componentes, Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas Ltda, Gráfica São Roque Etiquetas Adesivas e Vinícola Aurora.


Cerca de 30 unidades de saúde serão beneficiadas pela ação solidária, em especial as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, além de ambulâncias e automóveis utilizados para transportar equipes de servidores que trabalham na emergência em saúde pública.


Fonte: IFRS/Fotos de capa: Foto 1 – Reprodução/Veja Rio; Foto 2 – Foto: Reprodução/IFRS

Nenhum comentário