ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibicaré – Pacientes que precisam de atendimento médico devem fazer primeiro contato via telefone


A orientação foi repassada pelos médicos que atendem na secretaria de saúde, Guilherme Afonso Soares e Jaqueline Hermann Pelisson.

 Conforme ele, o horário de atendimento no posto de saúde permanece normal, no entanto, a recomendação é para que as pessoas não procurem a unidade básica de saúde sem antes fazer contato via telefone.

 O contato pode ser feito pelos telefones 3538 0608 e 3538 0331 ou pelo whatsapp 9 9932-6917.

 Os médicos explicam que pelo telefone serão fornecidas orientações individualizadas para cada caso, bem como os receituários, disponibilizando horário privado para atendimento na residência se for necessário.

 A medida tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas na unidade básica de saúde, seguindo as orientações no Ministério da Saúde, de combate ao Covid-19.

 Guilherme e Jaqueline também reforçaram o pedido para que toda a população fique em casa, não visite outras pessoas, não utilize cumprimentos como aperto de mão, abraços e beijos, não compartilhar chimarrão e demais medidas que estão sendo amplamente divulgadas pelos órgãos de saúde.

 Por fim, ressaltam a importância de manter a calma, e seguir as orientações básicas até que essa situação seja normalizada.



Nenhum comentário