ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Culto religioso é realizado mesmo com orientações contra aglomeração e revolta população em União da Vitória no PR


Embora grande parte da população tenha compreendido que é necessário precaução neste momento, uma parcela de pessoas ainda não aderiu a causa e continua se colocando em risco.

Durante a noite desse domingo, dia 22 de março, um culto religioso foi realizado na 3° Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Distrito de São Cristóvão. Em uma imagem que circula nas redes sociais é possível perceber uma quantidade considerável de veículos estacionados em frente, o que indica que possivelmente um número expressivo de pessoas esteve presente no local.

Além de gerar revolta na internet, o culto religioso foi denunciado para a Polícia Militar que foi até o local, entretanto, ao chegar lá o culto ja havia terminado e uma pequena quantidade de fiéis foi encontrada. Eles foram orientados a retornar para suas casas e evitar aglomerações.

De acordo com informações, a igreja em questão é  a mesma que tem como apoiadora, a pastora Sandra Pinheiro, a qual também é vereadora de União da Vitória. Nossa reportagem entrou em contato via WhatsApp com a pastora, mas ela não respondeu aos nossos questionamentos. Mais tarde, foi enviada uma nota oficial em nome da igreja. Confira na íntegra:

NOTA OFICIAL  


A Terceira IEQ de União da Vitória, em respeito aos seus membros e a sociedade em geral, ainda, em acatamento as orientações das autoridades deste município, mais precisamente no ART. 14, parágrafo 2° do Decreto 99/2020, vem esclarecer a situação alarmante que se espalhou por grupos de redes sociais, a qual traz a informação de que está instituição estaria realizando cultos abertos ao público contrariando a mobilização mundial em combate ao Coronavírus COVID-19. A partir da data da publicação do Decreto 99/2020 na data de 18/03/2020, está instituição passou por meio de suas redes sociais orientar os membros a assistir os cultos via transmissão ao vivo, informando horários alternativos com limite de 50 pessoas evitando assim aglomerações, passando a partir da data de 23/03/2020 a realizar os cultos apenas via transmissão ao vivo, sendo assim, não serão realizados cultos presenciais nem com público limitado a partir da data de 23/03/2020, mesmo que o referido decreto não proíba o funcionamento desta instituição, porém devemos nos unir e nos conscientizar para vencermos essa batalha contra o Coronavírus COVID-19. Deus abençoe a todos!  Pastor Juarez e Pastora Sandra.


Fonte: Canal 4 TV 

Nenhum comentário