ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruz Vermelha cede aspirador de secreção a morador de Fraiburgo que vive acamado


Fraiburgo – No dia 15 de março Wanderlei Rocha entrou em contato Valmir Silva pedindo se poderia de alguma forma ajudar Rodrigo Edmundo Jaeger, morador da cidade de Fraiburgo que no momento necessitava muito de um aspirador de secreção. De imediato Silva entrou em contato com a Cruz Vermelha Brasileira, filial de Chapecó, e com grande alegria ela tinha um aparelho disponível e emprestou por tempo indeterminado à família do paciente.

Devido alguns imprevistos nesta terça-feira (24), Silva foi pessoalmente fazer a entrega. Rodrigo Edmundo Jaeger necessita urgente de fisioterapia pulmonar e fisioterapia geral, pois teve paralisia cerebral quando bebê, nunca caminhou sozinho, pouco falava devido a várias convulsões no decorrer dos últimos 4 anos ficou acamado e perdeu os poucos movimentos que tinha.

Não tem mais firmeza nas pernas, não levanta, nem senta e nem come sozinho, pois perdeu movimentos dos braços, se afoga direto para comer e tomar água. Faz todas as necessidades fisiológicas na cama, prejudicando o pulmão, tem muita tosse ocasionando afogamentos com a própria saliva.

Silva, que é o único voluntário da Cruz Vermelha na região, pede que se houve algum fisioterapeuta da região que se prontifique em ajudar a família aceita. Na residência além de Rodrigo existe outra pessoa acamada oque dificulta e redobra o trabalho e cuidado por parte dos familiares. A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo, por ser uma organização não governamental e sem fim lucrativos deixa o convite aos empresários de toda região que queiram ser parceiros para alavancar as ajudas podem entrar em contato pelo telefone (49)3323-1503 na cidade de Chapecó e falar com Vanderlei Schmitz ou Vilmar Longo.




Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário