ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Vinícola Kranz lança projeto inovador para produtores de maças de Santa Catarina


Os produtores de maçã de Santa Catarina poderão dispor do suco da fruta do próprio pomar fabricado com tecnologia europeia e rótulo personalizado.

Esse é o projeto denominado The Farmer’s Apple Juice, o suco de maçã do produtor da Vinícola Kranz, de Treze Tílias lançado sexta-feira, dia 07, na Epagri de São Joaquim para os produtores da (AMAP), a Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina.

Segundo o idealizador do projeto, o empresário Walter Kranz, o produtor pode colocar 700 quilos de maçã na caminhonete, levar até a vinícola em Treze Tílias pela manhã e no início da tarde, horas depois, sair com 80 bags de cinco litros cada, de suco de maçã 100% puro e integral.



Kranz diz que a aceitação do projeto foi acima do esperado. Conforme o empresário, surgiram outras sugestões como a produção de suco para merenda escolar e outras opções.

Kranz vai apresentar o projeto também para produtores de maçã da Serra gaúcha.

Walter Kranz explica que suco é feito com o uso de modernos equipamentos, envaze a frio e foco na qualidade.

Segundo Walter Kranz, o custo de produção é acessível e as quantidades podem ser diferentes. Mais de uma propriedade pode usar o mesmo transporte para chegar até Treze Tílias.


A empresa foi uma das pioneiras do país a usar mais de um produto em suco para oferecer sabores diferentes. A empresa tem esse foco na indústria porque Walter Kranz, antes de ingressar no mundo de sucos, geleias e vinhos na sua terra natal, foi alto executivo da Mercedes-Benz, ele presidiu montadoras de ônibus da multinacional alemã no Brasil, China e México.







Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário