ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Videira autoriza execução de 16 obras no valor de R$ 9,4 milhões

Entrega das ordens de serviço foi realizada na sexta-feira, 7, no Cevi


Implantação do Eixo Cultural é uma das obras integrantes do pacote.

A Administração Municipal de Videira realizou na sexta-feira, 7, no Centro de Eventos Vitória (Cevi), o ato de entrega de ordens de serviços. Dessa forma, foi autorizado o início de um pacote de 16 obras no valor de R$ 9,4 milhões. Os valores serão investidos em pavimentações e revitalizações de vias, na construção de Capela Mortuária, Praça do Lazer e Academia ao Ar Livre, além da implantação do Eixo Cultural. As obras contemplam o Centro, 11 bairros e interior. Os valores investidos são oriundos de recursos próprios da Prefeitura.


Obras previstas

No pacote de obras, está a implantação do Eixo Cultural em uma área de 8,4 metros quadrados, desde o pátio da Igreja Matriz até o entorno do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha. A estrutura irá oferecer um novo mobiliário urbano, paisagismo e ambientação adequada para um dos principais cartões postais de Videira.  Na Rua Padre Anchieta, será construído um calçadão com cobertura e o prazo de execução é de 180 dias.

No bairro Santa Gema será construída, em 180 dias, uma Capela Mortuária, que atenderá as famílias de toda a região do Parque da Uva. O Bairro Santa Tereza será contemplado com a construção da oitava Academia Ao Ar Livre e Praça do Lazer, contando ainda com playground. O prazo para execução é de 60 dias.

Entre as pavimentações, está a conclusão do asfalto na estrada de acesso a Anta Gorda, a sexta comunidade contemplada no interior. A obra ligará o asfalto já existente até a sede da localidade, facilitando o escoamento da produção e a trafegabilidade. O trecho pavimentado será de 1,1 quilômetro, com prazo de execução de 90 dias.

Já nas ruas Marechal Floriano Peixoto e Travessa Santa Catarina, no Centro, Arlindo de Matos e José Domingos Francio no Bairro Santa Tereza, Alberto Zoller, no Bairro Alvorada e Alberto Grando no São Cristóvão, serão feitas revitalizações completas, no prazo de 120 dias. Além da revitalização, a Rua Marechal Floriano, receberá nova iluminação.

A Rua João Zardo, localizada nos Bairros De Carli e Campo Experimental, será revitalizada e contará com a construção de passeios e uma ciclovia. A mesma ordem de serviço contempla também a pavimentação asfáltica e passeios na Rua Ricardo Brandalise, no Bairro Sesi, e Luiz Vieceli, no Bairro Santa Gema. Para estas obras o prazo de execução é de 120 dias. As Ruas Oswaldo Cruz e Antonio Dal Pizzol, no Bairro Marafon, Fernando Machado, no Bairro Farroupilha e Tiradentes no Centro, terão trechos pavimentados, além da construção dos passeios. As obras devem ficar prontas em 90 dias.


Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

Nenhum comentário