ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende quadrilha que lucrou mais de R$ 1 milhão com roubos no sul do país

Foram identificadas 13 vítimas da quadrilha nos três Estados do sul


A Polícia Civil de Joinville, através da Divisão de Investigação Criminal prendeu quatro homens e uma mulher e recuperou um automóvel com registro de furto (VW/GOL). Fato ocorreu na segunda-feira, 10.

Policiais da DIC vinham investigando integrantes de associação criminosa com atuação em 3 Estados.

Especializados na prática de um crime que se espalha por todo o país, usando documentos falsos, os investigados alugavam carros em locadoras do Estado de São Paulo, não devolviam e, enquanto a empresa ainda não registrava o boletim de ocorrência na polícia, transferiam os veículos para “falsos compradores” e os vendiam como se fossem deles.

Estima-se que somente no ano de 2019 a quadrilha conseguiu lucrar cerca de R$ 1.200.000,00 com a prática dos crimes.

Até o momento, foram identificadas 13 vítimas da quadrilha, algumas de Santa Catarina e outras dos Estados de Rio Grande do Sul e Paraná.

Nesta segunda, em Joinville e Barra Velha, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, onde foram apreendidos módulos utilizados para furtar veículos, um automóvel com registro de furto, placas falsas e comprovantes de movimentações bancárias.

Também foi cumprido mandado de busca domiciliar em um escritório de despachante e vistoriadora de veículos desta Cidade.


Ainda foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária em desfavor dos investigados, além da lavratura de auto de prisão em flagrante contra dois deles pelos crimes de Furto Qualificado e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.


Fonte: Caçador Online

Nenhum comentário